Aparelhos que podem ajudar na dectecção de possíveis sintomas da COVID-19

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o crescimento nas infecções pelo novo coronavírus no Brasil, a identificação precoce dos sintomas pode ser crucial para o tratamento adequado dos pacientes. Com a orientação do Ministério da Saúde para procurar unidades de saúde apenas quando houver indicativos graves da doença, a busca por esses equipamentos tem aumentado com a possibilidade de acompanhamento dos primeiros sintomas em casa.

A pandemia da COVID-19 levou as empresas fabricantes de aparelhos médicos a terem alta histórica na procura por produtos que auxiliam em alguns sintomas do coronavírus. “Tivemos um crescimento de vendas de 100% em relação ao mesmo período de 2019”, diz Pedro Henrique, gerente de marketing e produtos da Accumed-Glicomed, empresa distribuidora da marca G-Tech.

De fácil utilização, os equipamentos domésticos de saúde podem ser adquiridos nas principais farmácias e lojas do varejo pelo país e não só detectam os sintomas da COVID-19, como também auxiliam no controle da saúde e qualidade de vida. Mas é importante lembrar: os aparelhos não detectam a presença do vírus e devem ser usados sob orientação médica.

Termômetros
A função do termômetro é medir a temperatura corporal, constatando ou não a presença de febre no paciente. Existem dois diferentes tipos de aparelhos disponíveis no mercado: o digital, equipado com sensor de temperatura e com precisão nos resultados, como o Termômetro digital G-Tech THGT1027B; e o modelo infravermelho, que mede a temperatura de forma instantânea, como o Termômetro digital infravermelho sem contato G-Tech.

Aparelho de pressão
Os portadores de pressão alta fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus, e por isso devem aferir com maior precisão a pressão arterial. Ter um aparelho de pressão em casa ajuda a manter o controle dos níveis de pressão e evita aglomerações em locais de medicação, como farmácias e postos de saúde. Os aparelhos são divididos em dois grupos: os analógicos, que acompanham uma bomba manual e necessitam de um conhecimento prévio para a sua utilização; e os digitais, mais tecnológicos, com modelos automáticos de medição e até mesmo memória interna para armazenar dados aferidos anteriormente, como o Aparelho de pressão digital automático de braço MA100 G-Tech.

Oxímetro
O déficit de oxigenação no sangue é um dos principais sintomas da Covid-19 e causa dificuldades de respiração, sintoma grave da doença e que necessita a ida ao hospital. O oxímetro é responsável por medir os níveis de oxigênio e indica a chamada saturação sanguínea do paciente. Os modelos mais difundidos pelo mercado são os oxímetros de dedo, que são portáteis, possui semelhanças com um pregador e pode aferir a frequência cardíaca, como o Oxímetro Pediátrico G-Tech, mais novo lançamento da empresa e voltado especialmente para crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *