Cuidados com a saúde no Outono

Tempo de leitura: 1 minuto

A chegada do outono caracteriza-se pelas baixas temperaturas. Dias mais frios resultam em mais casos de alergias e outras doenças típicas como gripes e resfriados. Isso inspira cuidados em prevenção e contágio das mesmas. O outono é uma estação mais fresca, em relação ao verão, onde há dias mais frios e chuvosos, com baixa umidade relativa do ar. Ao cair das temperaturas, as pessoas, ficam mais suscetíveis a alergias e outros problemas de saúde, principalmente de ordem respiratória. Com a chegada do inverno, em junho, esses problemas se intensificam, porém não há nada melhor do que se previnir e se cuidar, a fim de evitar essas doenças.

Com dias mais frios, as pessoas tendem a ficar em locais fechados, o que por vez facilita a propagação de diversas doenças por vias aéreas. Ácaros e fungos acumulados facilitam o contágio por gripes e resfriados, durando esses, dias e dias, o que pode prejudicar a vida do paciente. Espirros e tosses incomodam, o corpo fica visivelmente mais cansado, dolorido e ás vezes, até para trabalhar se encontra dificuldade. Além de gripes e resfriados, sinusite, rinite e otite também podem surgir. Portanto, para evitar o contágio, você deve tomar algumas medidas simples, porém necessárias:

  • Manter o ambiente arejado, fresco e limpo.
  • Beber bastante água
  • Evitar carpetes (Acumulam poeira)
  • Manter suas vacinas em dia, principalmente a da gripe
  • Lavar as mãos frequentemente
  • Não levar a mão aos olhos, nariz ou boca
  • Cobrir a boca ao tossir e usar lenços descartáveis.

Ao menor sinal de sintomas como tosse, febre,dores musculares, dor de cabeça ou outros, procure um médico. Agasalhe-se bem nestes dias, busque tomar chás ou outros líquidos que ajudem a esquentar, proteja-se da chuva, para não resfriar-se. Quanto mais cedo começar a se cuidar, seguindo as orientações médicas, melhor, afinal de contas, ficará curado rapidamente, podendo voltar ao exercício de suas funções normalmente. Fique de olho e previna-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *