8 de Março: Dia internacional da mulher

Tempo de leitura: 1 minuto

Toda vida começa com uma mulher. A mulher é lar, é começo. É ser forte, porém gentil. É sempre lutar pelo que se deseja, sem que algo ou alguém impeça de atingir seus objetivos. A história mundial é cheia de mulheres importantes que trouxeram grandes contribuições a humanidade, ensinando, descobrindo, criando. Na arte, na educação, na ciência, na saúde, são inúmeros nomes, em todos os campos onde elas mostraram seus talentos, sua inteligência, destreza, se tornando exemplo a ser seguido por todos. Personalidades como Frida Khalo, Marie Currie, Ana Néri, entre outras, fazem parte do Hall de estrelas femininas em áreas onde antes os homens dominavam. Elas abriram caminho para outras, inspirando-as a perseguirem seus sonhos.

Ser mulher não é, apenas gerar a vida, mas também iluminá-la. Mulher é um conjunto de qualidades aos quais devem-se todos os dias exaltar. Suas lutas diárias por direitos iguais devem ser abraçadas. Seus direitos devem ser respeitados, suas vidas, protegidas, pois infelizmente, ainda são altos os índices de feminicídio e de morte por doenças como câncer de mama. Portanto, deve-se entender de vez que, o feminicídio deve combatido rigorosamente. E doenças como câncer de mama, ovários e outras devem ser altamente debatidas e opções mais rápidas de cura devem ser descobertas. Tudo em prol de se proteger e garantir o futuro de milhões de mulheres no Brasil e no mundo.

No dia internacional da mulher, comemorado em 08/03, celebramos a importância de cada uma delas, ao redor de todo mundo. Vocês merecem apenas o melhor, todos os dias, por tanta garra, contribuição e força, dedicadas a diversos setores como ciência, saúde. Sejam Cis ou trans, todas merecem ser respeitadas, tratadas igualitariamente aos homens, quantos aos seus deveres e direitos. Seus corpos e integridades merecem respeito. Pois cada uma delas é a regente de sua própria vida. A todas, os mais sinceros parabéns hoje e sempre!
Feliz dia das mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *