Brotoejas – O que são e como tratá-las

Tempo de leitura: 2 minutos

Existem quatro tipos de brotoejas. Rubra, cristalina, pustolosa e profunda. Elas aparecem em locais onde há mais produção de suor, como dobras da pele, mas também podem aparecer no rosto, pescoço e outros locais. As brotoejas se manifestam em dias muito quentes, como os de verão, causando incômodos com as coceiras, a vermelhidão e até mesmo podem causar feridas, de tanto coçar. Se os adultos se incomodam, Para os pequenos, é muito pior, uma vez que crianças são mais suscetíveis ao desenvolvimento das mesmas e devido ao incômodo, choram, se irritam e coçam cada vez mais, no intuito de se aliviarem.

Muitos pais procuram orientação médica, o que é certo, mas sabia que há formas naturais de tratamento para elas? Em várias receitas fáceis e rápidas de serem preparadas, os ingredientes são encontrados em casa mesmo, não necessitando gastos. Quando há a necessidade de comprar algo, ainda assim, são itens de baixos valores, encontrados facilmente no mercado.

  • Uma das opções é o gel de babosa. A partir da extração do gel da babosa, com o auxílio de uma toalha, você deve espalhar o gel pelas áreas onde as brotoejas se encontram, 3x ao dia.
  • A aveia é o próximo item da lista. Usando apenas 1L de água e 25 gramas de aveia, você consegue tratar e melhorar as brotoejas do seu bebê. Para isso, basta, após o banho, colocar o conteúdo (a água de aveia) dentro da banheira do bebê e deixá-lo dentro por dois minutos.
  • Já foi provado que camomila é ótimo para acalmar os bebês e fazê-los dormir tranquilamente. Porém você sabia que compressas de camomila podem ajudar a sarar as brotoejas do seu filho? Para isso, ferva 500ml de água e adicione 20 a 30 gramas de flores de camomila. Com o auxílio de um pano limpo, aplique a compressa sob a área onde as erupções  se encontram.
  • Ralando a mandioca e misturando o pó com a água, você produz o amido de mandioca. Basta coar depois de misturar os ingredientes e deixar a água no sol por alguns dias. Depois, com uma toalha umidecida, você só precisa passar no corpo do bebê, e aguardar a melhora.

Viu, não é tão difícil assim. Claro, em caso de não haver sinais de melhora, procure a ajuda de seu pediatra e siga suas recomendações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *