Atividades físicas para crianças durante as férias escolares

Tempo de leitura: 2 minutos

Ah, as férias escolares! O período favorito das crianças deixa os pais muitas vezes sem a mínima ideia do que fazer com os pequenos que, por sua vez, estão com energia acumulada e cheios de vontade de brincar, pular, correr…

Fazer atividades físicas é extremamente benéfico a saúde, não importa a idade. Quanto mais cedo se estimular as crianças a praticar exercícios, melhor para as mesmas. E pensando nisso, decidimos ajudar os papais e mamães, trazendo uma lista com diversas e brincadeiras ao ar livre, em casa ou na vizinhança:

  • As crianças vão com toda certeza adorar uma velha brincadeira conhecida por todos: Pular corda. Meninos e meninas podem se divertir enquanto cantam, pulam, riem e não só queimam calorias, mas mexem todo o corpo.
  • Fazer capoeira é algo que ajuda muito a criança a ter mais equilíbrio, coordenação motora e a se defender. Além disso, enquanto jogam, as crianças desenvolvem musicalidade, ritmo e concentração! A prática é ideal para crianças a partir dos cinco anos de idade e facilmente você encontra locais onde seu filho ou filha pode aprender capoeira.
  • As meninas – E os meninos também, claro – podem passar os dias de férias a aprender a arte do balé! As coreografias ensinadas durante as aulas ajudam as crianças a ser mais flexíveis, a terem postura, fortalecem seus músculos e a alongar o corpo.
  • Outra ideia super legal é colocar seus filhos em escolinhas de futebol, futsal, basquete ou vôlei. Esses esportes, praticados em grupo, acabam por não só “cansar” os pequenos, mas também estreita laços de amizade entre os colegas, além de desenvolver o senso de trabalho de equipe.
  • Para quem gosta, uma boa ideia é apresentar às crianças a famosa peteca. Todo mundo, seja adulto ou criança, pode se divertir enquanto joga a peteca de um lado para o outro, tentando não deixá-la cair.
  • Para os que gostam de atividades lúdicas, as aulas de circo são perfeitas! As atividades circenses estimulam o lado criativo enquanto treinam habilidades físicas como saltos e acrobacias.

    Andar de bicicleta pode entreter as crianças mais do que se imagina. Ao pedalar, elas tonificam os músculos da perna, conhecem belíssimas e novas paisagens, aprendem e desenvolvem sua coordenação motora, seu equilíbrio e a atenção.

Existem outras ótimas opções, como as colônias de férias, na qual você poderá garantir bons dias de férias às crianças, e aos pais, momentos de diversão e de descanso. Portanto, não há desculpas para você deixar as crianças presas em casa, tristes, sem nada para fazer! Faça-os aproveitar os dias de recesso escolar de forma alegre e divertida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *