Cuidados a se tomar com a chegada do verão

Tempo de leitura: 2 minutos

O verão se inicia no próximo dia 21/12 e com ele sempre lembramos que é preciso redobrar o cuidado para com a pele e os cabelos. Mas você se lembra quais são os primordiais? Então continua lendo, assim você vai saber exatamente o que fazer para manter seu corpo e suas madeixas protegidas e bem cuidadas durante a estação.

O principal cuidado que você deve tomar é evitar ficar exposto ao sol por muito tempo, principalmente durante os horários entre as 10h da manhã e as 16h. Nesse espaço de tempo, o sol está mais forte, o que acaba fazendo muito mal para sua pele, principalmente se você esquecer do protetor solar! Sem este produtinho que cabe na sua bolsa ou mochila, você acaba aumentando as chances de desenvolver doenças como câncer de pele, devido a falta de proteção. Portanto, não esqueça de comprar o seu, de acordo com seu tipo de pele.

Outra dica muito importante é: hidrate bem a pele e o cabelo. Use sempre cremes com proteção solar e que sejam de acordo com o tipo de pele/ fios. Aproveite e depois daquele banho relaxante, use bastante creme de hidratação corporal, mantendo assim sua pele bem cuidada. Já com os cabelos, seque-os com secador, caso lave durante o banho. Nunca durma com os cabelos molhados, faz mal para a saúde dos fios.

Outro problema do verão é que o excesso de umidade causado pelo calor pode causar, principalmente em áreas como axilas, coceiras, além das famosas “frieiras”, que nada mais são do que rachaduras na pele. A micose é outra doença característica da estação, uma vez que, a areia das praias facilita o seu desenvolvimento. Por último, mas não importante, não se esqueça que sua alimentação deve ser mais leve, tendo a presença de sucos e frutas diversas, pois com o calor, consumir estes alimentos o fará não somente ter frescor e manter-se hidratado, mas também te manterá saudável ao longo dos dias de verão.

Pense que seu corpo precisa estar bem cuidado para funcionar corretamente e por isso você deve seguir estas dicas, afinal de contas, elas te auxiliarão a atingir seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *