Infartos e AVC: Como evitar e como proceder mediante sua ocorrência?

Tempo de leitura: 1 minuto

Nunca sabemos como agir diante de diversas situações. O nervosismo por vezes impera e isso prejudica. Quando a calmaria vem, percebemos, estávamos a um passo de resolver facilmente aquele desafio. Uma dessas situações é na ocorrência de infartos ou AVC’S. Essas doenças são um tanto silenciosas quanto aos seus sintomas e geralmente pegam a pessoa desprevenidamente. Portanto, saber identificar a possibilidade da ocorrência das mesmas e agir com destreza e rapidez com certeza acarretará no salvamento de uma vida.

Mas você sabe que pode ajudar, seja tomando alguns cuidados para a não ocorrência do mesmo ou realizando determinados procedimentos mediante esta situação?
Para prevenir um derrame ou infarto, você pode simplesmente realizar algumas mudanças no seu estilo de vida, capazes de trazer mais qualidade, mais saúde e prolongar a mesma.

Começando pela alimentação, é preciso compreender a importância de se evitar ou até mesmo excluir de seu cardápio alimentos gordurosos como salgadinhos. Diminuir o sal e no álcool também é uma ótima medida. Procure trocar esses alimentos por outros mais saudáveis como vegetais, frutas, legumes e verduras. Reduza carnes vermelhas e maneire no consumo de gema de ovos.

Se você não é adepto a prática de esportes como caminhadas e corridas leves, passe a manter uma rotina diária onde você se exercite por pelo menos meia hora. Isso, auxiliado a uma dieta, te ajudará em outro ponto importantíssimo que é controlar seu peso. Os fumantes precisam deixar de vez o cigarro. Fumar aumenta as chances de infarto e avc.

Por último, controlar sua pressão arterial e consumir menos açúcar também é muito bom. E, ao presenciar casos de AVC ou infarto, ajude da seguinte forma:
Primeiramente, chame a emergência ou a leve até o hospital mais próximo. Não dê nenhuma medicação a pessoa e procure mantê-la calma. Não perca tempo, pois cada minuto é crucial para a vida do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *