A experiência de uma mãe de primeira viagem

Tempo de leitura: 2 minutos

Por Ale Rangel

O segundo domingo do mês de maio é uma data especial para milhares de mulheres: a comemoração do Dia das Mães. Sempre tive uma vontade muito grande em ser mãe, mas eu estava em um momento da minha vida muito focada no meu trabalho. Até que descobri a gravidez e tudo mudou, principalmente as prioridades.

Ser mãe não é nada fácil. Acredito que muito menos sendo de primeira viagem. Nunca sabemos o que nos espera, é tudo novo, sensações novas, desafios novos… É incrível como nós, mulheres, renascemos após o parto.

De início demoramos um pouco para aceitar que a vida mudou, digo isso por experiência e também já conversei muito com outras mães. Esse foi um dos maiores desafios para mim até então (John está agora com 5 meses). Costumo dizer que é como se eu tivesse perdido minhas asas. Tudo agora gira em torno do meu filho, desde quando acordo até a hora de dormir, até mesmo o casamento! Não é fácil aceitar e entender isso, porém, quando essa aceitação acontece, parece que a partir dali conseguimos aproveitar de verdade a maternidade.

A cada fase pela qual passamos, vamos nos tornando mais fortes: parto, amamentação, cólicas, gases, refluxo, choros e assim por diante.

Se eu pudesse dar uma dica pra cada nova mamãe, mesmo parecendo clichê, seria: “vai passar”. Todos falam isso, né? Só não contam para a gente que depois que passa vem uma nova fase e de novo rezamos para passar. É um clico sem fim!

Então acalma o coração, respira fundo e vive um dia de cada vez. Não esquece de se cuidar, você precisa se olhar no espelho e gostar do que vê. Não deixe a mulher dentro de você morrer, mesmo que pareça ser impossível fazer isso. Nada é impossível para uma mãe! Acredite!

Meu John fez 5 meses e passar meu primeiro Dia das Mães com ele vai ser um sonho. Estou louca pra sentir essa emoção e poder olhar no rostinho dele e só agradecer.

Ser mãe é inexplicável, é incondicional! Feliz dia das mães para todas as mamães!!

Quer saber mais sobre minha rotina com o John? Me acompanhe no instagram @rangellale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *