Veja dicas de cardápios leves e nutritivos para as crianças no período de calor

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Mesmo após o fim do verão, as altas temperaturas continuam. Então como cuidar da alimentação dos pequenos neste período? Por isso, é muito importante manter os hábitos alimentares com cardápio variado, leves e nutritivos, aproveitando a introdução de novos alimentos para os pequenos.

Paula Tuffy, nutricionista do Grupo Prontobaby, explica que o ideal é tentar não sair da rotina no que diz respeito ao horário das refeições: café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Usando a criatividade e aproveitando esse período em que a família está junta, uma boa saída é decorar o prato das crianças, colocando todos os grupos alimentares: arroz ou macarrão, feijão, legumes e verduras e um tipo de carne magra (frango, peixe ou carne vermelha). O legal é que os pais devem fazer as refeições juntos, na mesa, de forma que dêem exemplo de se alimentar de forma saudável.

Outra dica é preferir alimentos frescos e naturais por serem mais saudáveis e nutritivos que os industrializados. Investir em lanches como vitaminas de leite com frutas, iogurtes, sucos, sanduíches de pão integral, bolos à base de frutas e gelatinas. Incluir alimentos ricos em vitamina C, que reforçam a imunidade e protegem contra gripes e resfriados.

É preciso cuidar da saúde das crianças e, claro, evitar o ganho de peso nessa época tão gostosa e importante para descansarem.

Conheça algumas receitinhas boas para esse período:
– Hamburguinho de carne moída no forno
– Misto quente de peito de peru com queijo minas no pão integral
– Panquecas de tapioca (com recheios doce ou salgados)

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