Cuidando da autoestima: Identificando seus pontos fortes e a melhorar, pensando na sua qualidade de vida.

Tempo de leitura: 1 minuto

Quantas vezes, em situações como uma entrevista de emprego ou enquanto você precisava falar sobre si, você fez uma auto reflexão, buscando descobrir o que há de melhor em você?

Nem sempre é fácil percorrer este caminho. A jornada em busca de autoconhecimento por vezes é longa e cheia de desafios. Mas quando alcançar os objetivos – você pode buscar ajuda de um profissional, como um psicólogo – vai se sentir preparado para os maiores desafios que sua vida puder imaginar e querer vencer.

Quando se tenta listar os pontos fortes, diversas qualidades vem à mente. É por vezes fácil, rápido e estimulante. O mesmo não ocorre ao escrever cada uma das características aos quais deve-se buscar ser melhor. É desanimador. Faz você se sentir incapaz, fraco, frágil.

Nestes momentos você deve se lembrar de algo muito importante: Seus pontos fracos não determinam quem você é. Eles fazem parte de quem você é, mas não são determinantes. São traços de sua personalidade que, a partir do reconhecimento e do entendimento de cada um deles você está pronto para buscar melhorar estes aspectos e se tornar exatamente quem você deseja ser.

Apenas tome um tempo e tente listar cada um desses traços. Conseguindo, procure maneiras de fortalecer as características positivas e lute para mudar as negativas. O resultado Será recompensador.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *