Dia internacional das mulheres: Uma luta por respeito e igualdade

Tempo de leitura: 1 minuto

Em março é comemorado uma das datas mais importantes do calendário, marcada por lutas históricas em prol de direitos, igualdade e políticas mais justas. Este é o dia 8 de março, o dia internacional das mulheres.

Ao longo dos anos, a figura feminina mudou completamente sua imagem perante ao mundo. Atualmente elas conquistam cada vez mais espaços, em diversos cenários, onde antes apenas os homens figuravam. Constantemente vê-se mulheres sendo destaques em ramos como o automobilístico, quebrando barreiras na ciência, nos esportes. Ainda assim, infelizmente é grande o número de casos de violência contra a figura feminina. Muitos homens acham que suas esposas, namoradas, noivas, filhas, mães, irmãs e etc.. são suas propriedades. Enganam-se estes. A mulher é apenas de si mesma, merecendo respeito, igualdade e amor, bastante amor.

Nesse processo de mudança muitos são os que auxiliam. Ong’s, grupos, instituições, sempre há um lugar onde as que necessitam podem buscar ajuda e paz. Muito foi feito, como por exemplo a lei Maria da Penha 11.340\2006, muito se é falado e todos os dias mais e mais mulheres se juntam à causa. O ideal é cada vez mais fortalecer a imagem de força, de poder e o respeito.

Portanto, esta data não é apenas para se falar. É um dia para se conscientizar sobre a importância do papel da mulher na sociedade como um todo, conscientizar sobre a necessidade de políticas mais severas acerca de feminicídios, violência contra a mulher (Cis e\ou Trans) e pelo fim do machismo. É um dia para celebrar sim, as imensas e significativas vitórias que houveram ao longo dos anos de batalha. Elas merecem todo reconhecimento, vidas e direitos respeitados. Elas merecem muito.
Parabéns à todas as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *