Aproveitando o verão sem exageros: Como não descuidar da diabetes neste verão.

Tempo de leitura: 2 minutos

Ao contrário do que se imagina, o verão pode ser seu maior aliado no controle e cuidado com a diabetes. Primeiramente devemos entender o que é a diabetes, os tipos existentes e como conviver de forma saudável com a doença. Existem dois tipos de diabetes: a Diabetes tipo 1 e a Diabetes tipo 2. Vamos explicar de forma resumida cada um dos tipos.

A primeira é aquela onde o corpo não produz insulina suficiente, resultando num excesso de glicose. Dentre os sintomas estão: sede excessiva, feridas que não cicatrizam e visão enevoada. Todos eles aparecendo em um curto espaço de tempo. Cerca de 5% a 10% dos casos totais de diabetes são do tipo 1.
Já a diabetes tipo 2 se caracteriza pela alta taxa de açúcar no sangue e pela resistência à insulina e falta da mesma. Os sintomas, que manifestam-se lentamente, são idênticos ao da diabetes tipo 1, podendo ainda o portador ter fome excessiva e perda de peso inexplicável. Ela é um tanto mais perigosa pois pode gerar doenças cardiovasculares, AVC’S, insuficiência renal e cegueira.

Então como se cuidar e garantir o controle da doença, principalmente no verão, onde há uma “tentação” maior em relação a alimentação? No verão sempre é bem vindo um sorvete, um docinho, refrigerante ou aquele chopinho no final do expediente ou na confraternização da empresa, não é mesmo? Aqui vão algumas dicas:

1: Comer pouca quantidade de doces e sempre após uma refeição, fazendo uma caminhada em seguida
2: Praticar exercício físico regularmente
3: Comer a cada 3 horas
4: Adotar uma vida melhor, maneirando no consumo de refrigerantes, bebidas alcoólicas e abolindo o cigarro de seu dia a dia.
5: Não esquecer de tomar a medicação prescrita pelo seu médico
6: Consulte regularmente o seu médico e faça exames periódicos
7: Monitorando periodicamente os níveis de glicemia no sangue (Você pode usar os medidores de Glicose da G-Tech, que possui uma linha de produtos voltados para as pessoas que têm diabetes. Para mais informações é só acessar o site: gtech.com.br) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *